terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Controle de qualidade: Espiada na câmara municipal de Curitiba.



Neste 2012, ano eleitoral, muita coisa anda acontecendo na Câmara Municipal de vereadores de Curitiba.

Muitos dos 38 vereadores parecem não se importar nenhum um pouco com sua imagem perante o cidadão e eleitor curitibano.

O primeiro fato foi o do vereador Júlio Sobota, que faltou a uma sessão para ir assistir ao jogo do atlético. O mais grave aconteceu na semana posterior, quando ele pediu um atestado pela rede social Facebook. Ele queria ir novamente ao estádio.

Depois de tudo, o Vereador saiu argumentando que era brincadeira. Caro SR Vereador, Vossa Excelência como ocupante de Função pública não pode sair brincando com questões de Opinião Pública. Também, o Exmo. Sr. Vereador não representa somente a torcida atleticana, e sim a todos os eleitores curitibanos.

Ouro ponto é a Vereadora Renata Bueno, que ficou um mês na Itália, e simplesmente perdeu a muitas sessões da câmara. Com isso ela também terá um desconto de 3,6 mil nos proventos. Logo ela, que teve um papel exemplar no caso Derosso. (Este acusado de estabelecer contratos vantajosos à empresa de sua esposa. Ele já foi afastado da presidência da casa).

Existe também a questão do vereador Roberto Hinça. Ele tenta aprovar na Câmara Municipal de Curitiba mais uma lei inútil. A Lei trata da proibição de imagens eróticas e violentas nas Bancas de revista. Nada mais descartável, até porque a lei não prevê punição para quem não cumpri lá. Não é só de nomes de ruas e praças que vivem nossos trabalhadores do legislativo.


Em se falando de projetos inúteis, o Exmos. Senhores vereadores andaram discutindo também a criação da linha intershoppings. E a autor do projeto é o Vereador Tucano (PSDB) Paulo Frote. Mas, vereadores da oposição o convenceram que a lei só geraria polêmica inútil em ano eleitoral. Uma das consequências dela seria a manifestação do Sindicato de Bares de Curitiba que iria propor a criação da linha Interbares também. É cada coisa na Câmara. 

Enquanto os vereadores andaram ocupados com nomes de rua, jogos de futebol, viagens à Itália, publicações no Twitter e Facebook. (Tem vereador que fica o dia inteiro nas redes sociais. E ainda compartilham todo o besteirol que circula na internet). A população sofreu muito com a greve dos motoristas e cobradores. Mas a quem essa paralisação interessou? Porque a câmara emudeceu no episódio? Sem falar no prefeito Luciano Ducci, que está completamente perdido.

Nem só de problemas vive a Câmara Municipal. Eu gostaria de Parabenizar os Vereadores Algaci Túlio, Jonny Stica, Professora Josete e Pedro Paulo pelo excelente trabalho E também votaram contra o aumento do próprio salário para 13.500 reais.

Amigos, em outubro vai ter eleições para prefeito e vereador. Já está na hora de pesquisar a vida do seu candidato. O que ele fez como vereador, como profissional e sua conduta. Chega dessa história de decidir na hora em quem votar. A qualidade da próxima Câmara municipal de Curitiba só depende apenas de Você.

Sobre Vereador, leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário