quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Caso Derosso


                                          Foto: Gazeta do Povo

Denúncias permeiam, envolvem o presidente da Câmara Municipal de Curitiba. João Claúdio Derosso é acusado de ter fechado contratos milionários em publicidade. O presidente teria priorizado a agência de propaganda pertencente a sua esposa. Os serviços prestados pela empresa giram em torno de milhões de reais. Já o vereador se defende alegando que as contas da câmara municipal foram aprovadas pelo tribunal de contas do estado. Os períodos avaliados foram de 2005 a 2009. Mas como acreditar no tribunal? Se é tudo um ninho tucano. Não podemos esquecer que Derosso é vereador do PSDB. O mesmo partido do Governador Beto Richa.
Outro ponto que intriga o poeta é a perpetuação de Derosso como presidente da Câmara por vários mandatos? Como pode isso? Essa ditadura deum candidatura, de um partido. Algo semelhante já aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná. Na época em que Aníbal Curi foi presidente. Ele também foi o mandatário da casa por vários anos. Aníbal pertencia ao PFL. Hoje Democratas, um histórico aliados dos tucanos.
O Povo não pode esquecer nunca essas denúncias.  É preciso apurar os fatos. Pois em 2012 tem eleições para prefeito e vereadores.
#LargaoOssoDerosso.
Pitaco: No seu primeiro pronunciamento após as denúncias, Derosso saiu escondio da Cãmara, sem falar com a imprensa. Que feio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário