segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A CPI PARA INVESTIGAR DEROSSO PASSOU...

Foi aprovada nesta segunda feira,  na Câmara, a CPI para investigar denúncias contra João Claudio Derosso, presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba. Uma reunião de lideranças que terminou por volta das 17h desta segunda-feira (15), definiu que o PSDB quer a abertura das investigações.
Derosso é acusado de favorecer a empresa da própria esposa numa licitação milionária de publicidade e de contratar funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Paraná. Ele também é acusado de ter nomeado a cunhada, Renata Queiroz Gonçalves dos Santos, o que caracteriza nepotismo, prática vedada pela 13ª súmula vinculante da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF).
O posicionamento das lideranças do PSDB deve ser anunciado oficialmente ainda nesta segunda, no plenário da Câmara, pelo vereador Serginho do Posto.

34 vereadores assinaram o requerimento que abre a CPI. Além de Derosso ( PSDB), Francisco Garcez(PSDB), João do Suco (PSDB) e Sabino Picolo (DEM) se recusaram a assinar o documento. Povo Curitibano. Olho neles.
Pitaco: Realmente é preciso investigar, abrir a caixa preta da câmara municipal. Ela é presidida por Derosso desde 1998.
Quero parabenizar a atuação dos jovens vereadores Jhony Stica (PT) e Renata Bueno (PPS). É a nova geração fazendo bonito no legislativo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário