quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Futebol paranaense em 2011

Por Gilmar Sergio

E mais uma vez começou o campeonato paranaense. Uns chamam de ruralzão, taça de lata, torneio de várzea, etc. Mas é empolgante ver a festa da torcida campeã no final da competição. Gritar “é campeão’’ é o máximo.
O campeonato paranaense deste ano sofreu mudanças na fórmula e no número de times que participam. A fórmula adotada é a mesma do campeonato carioca com 12 times, todos jogam contra todos em turno e returno. O campeão do primeiro turno enfrenta o campeão do returno na final. Se uma mesma equipe vencer os dois turnos, ela será campeã direta.
Em 2011 participam do certame regional 12 times de várias regiões do estado. São eles: Paraná Clube, Coritiba, Atlético e Corinthians paranaense de Curitiba. O Iraty de Londrina (Clube se mudou Para a cidade do café).  O Roma de Apucarana, o Rio Branco de Paranaguá, o Operário de Ponta Grossa como também Cianorte, Arapongas, Paranavaí e Cascavel.
Para a temporada de 2011, o Coritiba manteve a base de jogadores que foi campeã da série B em 2010. Vendo o elenco coxa, nota se a presença de vários jogadores que no passado vestiram a camisa do Paraná Clube. A começar pelo técnico Marcelo Oliveira e ainda os jogadores Leonardo, Eltinho, Tcheco, Davi, Rafinha e Anderson Aquino. Isso faz com que o time alviverde se apresente forte na disputa pelo Título. Já o atlético também garantiu uma boa quantidade de jogadores para este ano e ainda contratou o meia Madson vindo dos Santos. Com um elenco forte e entrosado que veio de uma boa campanha no campeonato brasileiro o Furacão é um dos postulantes ao título.
Por fim, o Paraná Clube continua sua sina. Entra ano e sai ano e o time sofre um desmanche no final do ano. Para a atual temporada o tricolor teve que contratar 13 jogadores. É mais que um time completo. Após o primeiro clássico do campeonato em que o tricolor enfrentou o coxa e empatou em 1X1, o Paraná apresentou seu novo reforço. O meia atacante Kerlon. O garoto ficou conhecido pelo drible da foca. O jogador veio através de uma parceria que o Paraná Clube está firmando com a Internazionale de Milão na Itália. Um dos mais poderosos times do planeta. A contratação do garoto causou forte repercussão na mídia do Brasil. O campeonato de 2011 apresenta vários ingredientes para ser um sucesso. É torcer e conferir que vai gritar é campeão lá em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário