sábado, 15 de janeiro de 2011

Autor Paranaense em Foco

Laurentino Gomes
Nascido em Maringá. Ele é jornalista formado Pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Trabalhou como repórter e editor Para o jornal  Estado de São Paulo e a Revista Veja. Também é membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Seus Livros são: 1808

No livro, Laurentino Gomes contextualiza a vinda da família real às condições políticas, econômicas e sociais da época em Portugal, França, na Inglaterra e no Brasil. Até o final de 2008, o livro já tinha vendido mais de 350 mil exemplares no Brasil e 50 mil em Portugal.
Em 2008, 1808 recebeu o prêmio de melhor Livro de Ensaio da Academia Brasileira de Letras e o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de livro-reportagem e de livro do ano de não-ficção.

1822

Neste livro o autor narra a criação do Brasil. Como um ex-colônia repleta de escravos, com uma população carente de tudo e uma sociedade degenerada  sociedade se transformaram num país. Os agentes de tal transformação foram o Príncipe Dom Pedro, um escocês louco por dinheiro e uma princesa infeliz. O livro traz uma forma leve e divertida de conhecer a história sem sofrimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário