terça-feira, 30 de outubro de 2012

Viva a bicicleta...



                                       Foto: Danilo Herek

Com a eleição de Gustavo Fruet (PDT), a vida e as condições para quem usa a bike promete ficar melhor.

Já durante a campanha, o então candidato Fruet aceitou o convite dos ciclistas da Associação de ciclistas do Alto Iguaçu, e começou a circular por Curitiba, de bike.

Durante as pedaladas, os ciclistas foram mostrando ao candidato todas as dificuldades que enfrentam todos os dias. Desde a falta de ciclovias decentes passando pelo desrespeito dos motoristas e apontando barberagens de outros ciclistas.

Após os passeios, ficou bem claro que Fruet comprou a idéia da bicicleta como meio de transporte, não sendo apenas uma opção de lazer. E durante a campanha, ele ainda promoveu dois passeios ciclísticos, que foram organizados pelo Bike Curitiba e pelo cicloativismo.com de Danilo Herek.

Com a convivência com diversos ciclistas, Fruet acabou colocando em seu plano de governo, a construção de 300 Km de estrutura cicloviária (Ciclofaixas, ciclovias e ciclorotas). Ele ainda irá recuperar os 118Km de ciclovias existentes.

Ainda empolgado com a bike, logo após ser eleito prefeito, Fruet anunciou que irá comparecer a cerimônia de posse pedalando. Com toda certeza é um novo tempo em Curitiba, uma nova cidade vai ressurgir e reassumir a vanguarda nas idéias. E que não seja somente na mobilidade.

Pitaco: Amigo pedaleiro Gustavo, Ciclovias, ciclorotas são muito importantes para nós. Mas também é necessária uma ampla campanha de conscientização dos motoristas. Pois a convivência harmoniosa no trânsito permite uma cidade muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário