segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Praga dos cavaletes





Não tem como evitar. As grandes cidades foram invadidas pelos cavaletes. Todos os candidatos usam e abusam dessa verdadeira poluição visual.

 Os cavaletes foram se alastrando ao longo da campanha, parece mais uma praga urbana. As esquinas das vias, os parques e o calçadão da XV estão completamente tomados pela epidemia.

Já o empresário, o cidadão “comum” não pode colocar o cavalete da sua empresa, nem que seja na porta dela. Se ele o fizer, vem os ficais da prefeitura e aprendem o cavalete e ainda multam o empresário por propaganda irregular.

No último sábado, 29 de setembro, aconteceu um movimento chamado Cavalete Parade. Artistas de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro se propuseram a pegar os cavaletes e pintar, expressar sua arte neles. Depois, os cavaletes devidamente humanizados foram expostos nas ruas das cidades.

Mas aqui em Curitiba, a polícia militar sendo reflexo do ditador Beto, quis prender os artistas que estavam expressando seu pensamento. No mesmo instante, o povo comprou a idéia dos artistas e passou a defende los. Foram gritos de palavras de ordem e apoio aos artistas. E graças à intervenção popular, ninguém foi detido.

Viva a arte e a liberdade de expressão.

Ainda bem que a campanha eleitoral está na última semana, com isso, a cidade ficará um pouco mais limpa e livre dos cavaletes. Não posso esquecer que Curitiba terá segundo turno. E teremos nas ruas apenas cavaletes de 2 candidatos.

Quem sabe num futuro mais civilizado, as campanhas eleitorais não fiquem livres dessa praga. Os cavaletes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário