segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curitiba está órfã




A capital dos paranaenses é uma cidade órfã. Pois desde que Luciano Ducci assumiu a prefeitura em 30 de março de 2010. Já passou quase 2 anos de mandato e o Prefeito Luciano Ducci continua perdido.

Ele tem uma formação em medicina. Mas até parece que é formado em engenharia, tamanha a quantidade de obras emergenciais e paliativas que se observa nas ruas da capital.

Porém, Curitiba como uma grande metrópole não pode ter como prioridade administrativa as obras e reformas de reparo. A cidade necessita é de inovação, novas tecnologias, novas soluções. Assim como foi feito nos anos 70, 80 até meados dos 90 com Jaime Lernner e sua equipe.

Ducci é herdeiro deste grupo político, mas não aprendeu nada com o Pessoal lernista que habita o IPPUC ( Instituto de pesquisa e planejamento urbano de Curitiba). Contudo a culpa não é exclusividade de Ducci. Seu antecessor, Beto Richa, também já estava perdido na administração municipal porque estava mais interessado nas eleições de 2010.

Agora que já estamos em 2012, a população curitibana tem a chance de rever e repensar o que quer para Curitiba. Deixo essa reflexão para todos eleitores curitibanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário