terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pedalar é saúde : Curitiba terá o 1º Circuito Ciclofaixa neste domingo


Será neste domingo, 23, o passeio inaugural do 1º Circuito Ciclofaixa de Curitiba. Criado para oferecer, em determinados dias e horários, será um espaço exclusivo para ciclistas em ruas da região central. “Fazemos diversas ações para os ciclistas, numa cidade que já tem 120 km de ciclovias. Um exemplo é a inclusão de ciclofaixas ou ciclovias em todas as nossas revitalizações e novas obras viárias”, disse o prefeito Luciano Ducci.
O circuito do dia 23 terá um trajeto de 4 quilômetros, que será percorrido das 8h às 16h, com saída da Rua XV, na esquina com Mariano Torres. O circuito passará pelas ruas XV de Novembro; Marechal Deodoro; Emiliano Perneta; Visconde de Nácar; André de Barros e Mariano Torres, destacando cenários históricos e culturais de Curitiba. O projeto da ciclofaixa também prevê a implantação de novos circuitos de passeio ciclístico pela cidade. A princípio, como pilotos, os circuitos serão uma vez por mês, sempre aos domingos.
Além da Ciclofaixa, a Prefeitura de Curitiba disponibiliza ciclovias em parque e programas voltados para estimular o uso da bicicleta como transporte e atividade física. Um dos principais programas nesta área é o Pedala Curitiba, coordenado pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, que oferece passeios ciclísticos toda terça-feira à noite, com percursos diferentes, que variam de 12 a 20 km. Apenas em 2011, o programa teve mais de 3.600 participações. A concentração dos ciclistas acontece na Praça Garibaldi, entre as 19h45 as 20h15.
 Fábio Campana

Nenhum comentário:

Postar um comentário