domingo, 30 de outubro de 2011

Para mais uma vez decepcionar...

Já o machucado, o maltratado e humilhado torcedor paranista. Assim foi o jogo contra o São Caetano, num empate em 2x2 na Vila Capanema. Por duas vezes, o tricolor esteve à frente no marcador. Mas num contra ataque, quando a bola estava no ataque tricolor, o Time azul acabou empatando a partida.
E ainda no final do segundo tempo, nosso atacante Hernane perdeu dois gols de cabeça na pequena área. Com certeza o Gian Carlo faria aqueles gols. Mas ele estava suspenso. Coisas do futebol.
O que o Poeta gostou no jogo foi à atuação do atacante Marinho (Nome de craque que já vestiu a camisa do boca negra). Ele veio do Internacional B, também lá ele fez dupla de ataque com o Léo. Este que foi mandado embora injustamente. Os dois têm entrosamento, seria uma boa opção de ataque para 2012. E não muito cara. Sabendo que o tricolor possui um ótimo relacionamento com o Colorado gaúcho.
Mas vamos ao título da postagem. Neste ano, já foram várias vezes que o tricolor decepcionou na Vila Capanema. Nesta série B, o time da Vila perdeu 22 pontos em casa. Somente com a metade destes pontos, estaríamos no G4 com 55 pontos.
Lembro de dois jogos na vila em que tropeçamos. No jogo diante da Ponte Preta, a Vila estava cheia, com cerca de 12 a 14 mil paranistas. E o que aconteceu. Perdemos por 1x0. Jogamos bem, o time até foi aplaudido no final. Mas nesta série B, jogar bem não faz diferença ao acesso. É preciso vencer.
E o jogo contra o Arapongas no campeonato paranaense.  Várias circunstâncias parecidas com o jogo diante do São Caetano. O Paraná precisando vencer desesperadamente. Uma chuva forte na hora do jogo. Uma atacante que veio do Inter marcou o segundo gol (Léo). E o tricolor vencendo por 2x1 quando levamos o segundo gol de cabeça. Com falha do Thiago Rodrigues. Tudo na mesma trave.
Uma justiça. No segundo gol do São Caetano, todo time do Paraná falhou. Ninguém fez uma falta, parou a jogada e por fim a zaga escorregou.
Ainda durante a semana, o poeta já alertava seus amigos na paranautas.com para o fato do tricolor decepcionar na vila. Não fui bem compreendido. Porém, aconteceu. Coisas do futebol. Tem que se observar o óbvio ululante, como um dia disse Nelson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário