terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Clássico da morte

Olá amigos.

No próximo domingo 27 de fevereiro, o Paraná Clube irá enfrentar o Cascavel. O Jogo é válido pelo campeonato paranaense e será disputado na Vila Capanema. Chamo o peleja de clássico da morte porque as duas equipes fazem uma péssima campanha no campeonato estadual. Principalmente o Paraná Clube que é um time grande e ocupa a lanterna do fraco torneio.

Esta partida entre Paraná e Cascavel já tem várias histórias acumuladas. Como esquecer o episódio do título dividido em 1980, quando Colorado (Um dos originários do Paraná) e Cascavel decidiram o campeonato. Naquela final o Boca negra precisava vencer a Cobra por 5 gols de diferença para sagrar-se campeão. Mas quando o jogo estava 2 a 0, o time do oeste do estado começou a fazer o cai-cai. Jogadores foram expulsos e outros simularam contusão. Assim o Cascavel ficou com menos de 7 jogadores em campo e acabou a partida. O título de 80 ficou sub judice e foi decidido posteriormente que seria dividido, tendo o estado do Paraná dois campeões naquele ano.

Também na década de 80, Colorado e Cascavel viviam disputando partidas acirradas para se livrarem do rebaixamento. Já no ano de 1996, o Paraná Clube precisava vencer o Cascavel para continuar no campeonato paranaense. O time da Vila venceu por 2 X 0 e partiu para o Tetra-campeonato.

Esse duelo entre o tricolor e Cascavel é cercado de várias histórias e rivalidade. E no domingo mais um capítulo será escrito. È uma pena que seja num péssimo momento para as equipes. Por outro lado, espero que seja o ressurgimento do grande tricolor da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário