domingo, 14 de novembro de 2010

Entrevista com as Gralhetes





Existe um grupo de torcedoras do paraná Clube que elas dançam antes dos jogos. São as maravilhosas Gralhetes. Este jornalista aqui teve o privilégio de conversar com algumas delas. A entrevista foi na sede da Kennedy. Um território puramente paranista.



As  Gralhetes

As  Gralhetes  são  um grupo de garotas  paranistas  que  se reúnem para  apresentar sua coreografia de dança nos jogos do Paraná Clube. O grupo começou em maio de 2010. Más  a idéia para formar as Gralhetes partiu da Diretoria paranista. Isso ocorreu em fevereiro de 2010. A partir daí a Juzinha  (capitã)  abraçou e encampou a idéia. As meninas começaram a ensaiar forte e não viam a hora de estreiar.
Este paranista blogueiro aqui teve o privilégio de entrevistar 3 delas. A capitã Juzinha, a Ariadne e a Marcela.
A primeira com quem conversei foi a Juzinha. Ela  que é uma bela morena paranista de 24 anos.
Gilmar:  Quem teve a idéia de formar o grupo?
Juzinha: a idéia partiu da diretoria paranista, daí eu abracei o projeto.
Gilmar: O que levou você a se tornar paranista?
Juzinha: É de família que é inteira paranista, freqüento a Vila desde pequena, tenho até foto com tip top do Colorado. Meu pai era Colorado ( Boca negra) e sofredor. Pois o Colorado só tem um meio título dividido com o Cascavel. Neste momento percebo que a Juzinha entende do tricolor
Gilmar: Qual a motivação que leva você a se apresentar na Vila, no ginásio?
Juzinha: Ah! É o amor pelo Paraná.
Gilmar: Você já conhecia alguém antes do grupo das Gralhetes?
Juzinha: Ah! Eu já era amiga da Ariadne.

Já a segunda gata paranista que conversei foi a Ariadne. Uma linda paranista de 18 anos e com nome de princesa. Não só nome.
Gilmar: como você virou paranista?
Ariadne: Sempre gostei de futebol, até já joguei. Más por um problema no joelho,  tive de parar.  Virei paranista pela convivência com meus primos paranistas.
Gilmar: Seu pai??
Ariadne: Não meu pai é santista.
Gilmar: qual a motivação que leva você a dançar na Vila, no Ginásio?
Ariadne: É o orgulho de representar o tricolor.
Gilmar: Você já conhecia alguém antes das gralhetes?
Ariadne: Já conhecia a Juzinha e as outras meninas eu conhecia da vila Capanema.
Já a terceira que conversei foi a Marcela, uma bela paranista de olhos azuis-esverdeados com seus 22 anos.
Gilmar : Como você se tornou paranista?
Marcela: Foi a família, meu pai torcia para o Pinheiros, o lado azul do tricolor.
Gilmar: O que leva você a dançar, a se apresentar?
Marcela: É o amor e o orgulho de representar o Paraná Clube.
Gilmar: Você já conhecia alguma menina antes das gralhetes?
Marcela: Acho que todas nos conhecemos na vila
Gilmar: Desde quando você participa do grupo?
Marcela: Desde Junho deste ano. Antes da copa.


Sou um privilegiado de  poder ter entrevistado as Gralhetes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário