terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um senhor Deputado


Nesta terça feira, 26, foi sancionada pelo governador Orlando pessuti a Lei da Transparência. Essa lei surgiu como resposta a grave crise que assolou a Assembléia Legislativa do Paraná. A famosa farra dos Diários secretos. Pois vários deputados e diretores da casa contratavam funcionários fantasmas e escondiam seus atos em diários "secretos".
Agora, a Lei da transparência preve que órgãos públicos, empresas públicas e autarquias publiquem seus gastos no diário oficial do estado. E além disto, terão que disponibilizar essas informações nos seus sites oficiais.
Para relembrar o Leitor. O primeiro Deputado que denunciou este escândalo foi o Deputado Tadeu Veneri.
Não é nenhuma surpresa. Pois este já travou batalhas contra a aposentadoria especial dos deputados e também contra o nepotismo. é um baita parlamentar.
A lei da transparência surgiu da Pressão pública e da OAB-Pr. Más quem oficialmente à apresentou na Assembléia foi o citado Deputado. Taí um representando que faz jus ao seu mandato. Deve ser por isso que está indo para o terceiro. Com toda certeza ele faria muita falta ao legislativo paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário