quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia Nacional do Poeta.


Hoje dia 20 de outubro é o dia nacional do poeta. Ser poeta é ter um pensamento em constante ebulicão, explosão, indignação e inquietação. Más também é ter um puro traço da alegria, do desejo e do prazer alcançado. Não posso esquecer. Sou poeta e vivo cotidianamente essa ebulição com prazer.
Para homenagear  todos os poetas. Cito o maior deles vivo. Simplesmente Ferreira Gullar. O Maior poeta Brasileiro vivo.


Aqui vai um de seus poemas

Traduzir-se

                    Uma parte de mim
                    é todo mundo:
                    outra parte é ninguém:
                    fundo sem fundo. 
                    Uma parte de mim
                    é multidão:
                    outra parte estranheza
                    e solidão. 
                    Uma parte de mim
                    pesa, pondera:
                    outra parte
                    delira. 
                    Uma parte de mim
                    almoça e janta:
                    outra parte
                    se espanta.
 
                    Uma parte de mim
                    é permanente:
                    outra parte
                    se sabe de repente.
 
                    Uma parte de mim
                    é só vertigem:
                    outra parte,
                    linguagem.
 
                    Traduzir uma parte
                    na outra parte
                    - que é uma questão
                       de vida ou morte -
                       será arte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário