sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eleições 2012: Curitiba, ex-capital ecológica.


Já faz tempo, que nossa querida cidade já não ostenta o título e o padrão ecológico e sustentável.

E agora nesse ano de 2012, com eleições em outubro, nenhum dos candidatos à prefeitura parece se importar com o desenvolvimento sustentável.

Todos se apóiam num passado em que Curitiba foi amplamente “vendida” como Capital ecológica e cidade modelo. Resquícios das boas administrações de Jaime Lerner.

No pleito atual, Luciano Ducci, Gustavo Fruet, Ratinho Júnior e Rafael Greca não apresentam um plano de governo com preocupações ambientais e sustentáveis.

O exemplo mais concreto é o Lixão do Caximba. O aterro sanitário de Curitiba. Sua vida útil já expirou há muito tempo. Mesmo assim, passam se eleições. E o tema vem sendo ignorado por todos os candidatos.

E a coleta do lixo reciclável, outro serviço no qual, a capital foi pioneira. Hoje o serviço vem sendo “feito” nas escuras, o caminhão só passa à noite. Não existem mais campanhas a respeito. Acredito que campanhas de conscientização ambiental devem ser executadas permanentemente. Quem não lembra da Família Folha.

É claro que existem muitos outros problemas em Curitiba. Por outro lado, a questão do desenvolvimento sustentável é essencial.  Que futuro queremos? Para nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário