terça-feira, 24 de julho de 2012

Abuso de autoridade da Guarda Municipal de Curitiba




Um guarda Municipal de Curitiba passou da conta no “zelo” pelo parque Bacacheri. Ele simplesmente tirou proveito do uso da “farda” municipal para impedir um skatista de praticar seu esporte no parque.

Palavras do Guarda Municipal: " se você é atleta, você vagabundo"
Então, Curitiba está repleta de "vagabundos"

Segundo a prefeitura, não existe lei municipal que proíba a prática desse esporte nos parques da capital. O que leva a conclusão que o Guarda municipal deu voz de prisão ao atleta por puro orgulho e autoritarismo.

O nazi-facismo já terminou a muito tempo. Isso não cabe mais num estado de direito.

Um absurdo. E cadê o Chefe supremo da Guarda Municipal? O despreparo dela é o reflexo da incompetência do Prefeito Luciano Ducci.

Um comentário:

  1. Todo cidadão quer que as leis sejam respeitadas, menos ele próprio, as leis foram feitas para os outros. Se no local estava sinalizado que era proibido andar de Skate, não era para andar de Skate e pronto. As imagens não deixam dúvidas, o Guarda usou dos meios nescessário para deter o infrator, que pelas imagens tem-se a impressão de que o tenha desacatado e para proteger-se de possíveis agressões dos companheiros do detido, o levou à um local protegido.
    O próprio texto escrito pelo reclamante é tendencioso, se não mentiroso. Uma pessoa de 36 anos deveria dar exemplos de bons modos. Será que ele educa os seus filhos, caso tenha, desta maneira?

    ResponderExcluir