sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições 2012: a política é um “jogo” coletivo.


                          Foto: Hugo Harada

Digo isso, por conta do desempenho e das declarações da vereadora Renata Bueno (PPS). A jovem, inteligente que é, deve saber que a política é uma atividade desenvolvida em aspecto coletivo. Se o político se fechar em suas idéias e seu mundo, certamente não chegará a lugar algum.

O primeiro erro da vereadora de primeira viajem, foi chamar os colegas de Câmara Municipal de  “bando de Gentalha”. Pode até ser verdade, olhando para alguns dos 38 vereadores de Curitiba. Mas minha senhorita Renata. Esse tipo de declaração não se faz perante os Microfones. Será que você não aprendeu nada com seu Pai Rubens Bueno?

Já o segundo equívoco de Renata foi declarar que só a presença do seu pai (Rubens Bueno) poderia salvar o governo de Luciano Ducci. Ela comentou isso, novamente perante os microfones, quando seu pai estava preste a fechar o acordo para ser o vice-prefeito na Chapa de Luciano Ducci.

Com sua impetuosidade e impulso, a jovem quase que “ferrou” a candidatura do Pai. Com certeza, ela deve ter levado umas palmadas. Se não levou, é o que o poeta aqui faria. Se eu fosse o pai da vereadora.

E como castigo, que a política pune, Renata não será candidata à vereadora em outubro. Por outro lado, caso Ducci vença as eleições, ele ganhará alguma secretaria. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário