quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pitadas do poeta na política




#Caso Derosso
O ministério público estadual condenou João Claúdio Derosso a devolver 2,5 milhões de reais a Câmara Municipal de Curitiba. O Dinheiro teria sido usado para contratar funcionários fantasmas. 

O ex-presidente da Câmara também pode ser condenado por improbidade administrativa.
E os direitos políticos? Estes serão cassados? Até porque ele será candidato à reeleição em outubro. E não duvidem que seja eleito.

#Senador Demóstenes Torres (Ex DEM)
Quanta hipocrisia e corporativismo no senado. Na casa das “velhas raposas” da política, nenhum senador queria presidir o conselho de ética do senado.  Assim, o fardo coube ao senador mais velho, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Sempre que chega a hora de investigar um dos companheiros, o Senado Federal sofre de soluços na sua consciência. O que é isso? Lá estão os políticos mais tarimbados, eles que deveriam dar o exemplo para todas outras casas legislativas do país e dos estados.

#corrupção
O que era para ser um condimento do capitalismo acabou se tornando o prato principal. A corrupção virou o método de negociação nesse presidencialismo pluripartidário. Não se negocia mais nada sem se receber o “por fora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário