sábado, 12 de março de 2011

Série candidatos a prefeito...



Olá amigos

Hoje inauguro a série de opiniões e informações s sobre os possíveis candidatos a prefeitura da nossa querida Curitiba.

O primeiro que falarei é sobre o Deputado Federal Dr. Rosinha (Florisvaldo Fier). Ele é pré candidato pelo Partido dos Trabalhadores. Ele é médico, tem 61 anos e começou a trabalhar nos postos de Curitiba ainda nos anos 70. Indignado de ver a situação do povo, Florisvaldo decidiu se empenhar nos movimentos sociais. Assim ele foi um dos fundadores do PT no estado e também do Sindicato dos Servidores públicos de Curitiba. Na vida política, Dr. Rosinha começou em 1988 sendo eleito vereador de Curitiba, já em 1990 elegeu-se deputado estadual. Ele também já disputou a prefeitura da Cidade em 1992.

Dr. Rosinha já é deputado federal pelo Paraná desde 1999. A sua atuação é marcada pela defesa dos direitos do trabalhador. Ele sempre votou contra leis que prejudicassem os empregados.

Agora Dr. Rosinha acredita que a cidade de Curitiba precisa experimentar um governo com caráter mais social, com mais atenção ao povo.
“Há décadas Curitiba é administrada por um mesmo grupo político, com uma breve interrupção na década de 80”, lembra Dr. Rosinha. “Os curitibanos precisam ser cidadãos portadores de direitos e com participação efetiva na formulação e execução das políticas públicas, que por aqui quase sempre são definidas entre quatro paredes e sob influência direta do poder econômico.”
Este é só o primeiro perfil, em breve trarei os outros senhores e senhoras que pretendem conduzir Curitiba durante os próximos anos.

Pitaco: Já está na hora de Curitiba ganhar, almejar algo mais novo, mais sensível e mais preocupado com os curitibanos e as pessoas que vivem aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário