quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aumento salarial para os parlamentares



Como diz Boris Casoy: “isso é uma vergonha”
O próprio aumento que os políticos se presentearam neste fim de 2010 é um tapa na nossa cara. Agora que já passou a eleição, a corja do colarinho branco majorou o próprio salário. Para os deputados e senadores o aumento ínfimo foi de 61, 8%. Agora eles passarão a receber  cerca de 26 mil reais. Já para o futuro presidente (a) o reajuste módico foi de 133,9%. Enquanto isso, o salário mínimo para 2011 teve um reajuste de gigantescos 5,08%. Passando da dinheirama de 510 reais para volumosos 538, 15 reais.
Mas o que chama atenção em todo o processo é a eficiência do congresso em liquidar a fatura. Foram apenas 5 minutos. Que pressa, não?  Já quando é para o trabalhador conseguir um reajuste digno, ele tem que fazer greve, enfrentar a opinião pública, ser xingado de vagabundo e tudo mais. Que digam os trabalhadores sindicalizados.
Para aumentar o salário mínimo: Não tem dinheiro
Para aumentar a aposentadoria: Não tem dinheiro
Para construir hospitais: Não tem dinheiro
Para construir escolas: Não tem dinheiro
Para melhorar o salário dos Professores: Não tem dinheiro
Para investir na segurança: Não tem dinheiro
Para aumentar o salário da polícia: não tem dinheiro
Para aumentar o próprio salário: Sobra dinheiro

O que indigna é apatia da opinião pública nesses casos de assalto aos cofres públicos. Parabéns a politicagem. São competentes. Porque quem forma a agenda pública? Os jornalistas. Já que os de colarinho branco e os de toga estão acabando com o jornalismo. Não exige se mais o diploma. Portanto, nossa opinião vai sendo forjada com agentes da informação sem formação.
Então povo brasileiro, deixem de pensar no que vai fazer com a fortuna do décimo terceiro salário e vejam as coisas no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário