sábado, 10 de maio de 2014

De repente nada presta...

É isso amigos... nesse 2014, parece que tudo no Brasil não vale nada... Estamos abandonados. Saúde que vai mal, educação inexistente, transporte ineficiente... e por aí vai.

O poeta aqui sabe que não está tudo ás mil maravilhas, más também nem tudo está arrasado.

Desde o início do ano, a oposição e parte da mídia vêm plantando o ódio nos Brasileiros... nada presta, tudo é porcaria.. Só tem dinheiro para copa.

O que eles não falam é que existe o pacto federativo. Um dispositivo constitucional que 8 em cada 10 brasileiro não sabem o que é.
Pacto Federativo regula e divide as ações dos governos, nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Um exemplo é a educação: o nível básico é de responsabilidade municipal, o médio fica por conta do estado. Já o nível superior é de alçada do governo Federal. Isso vale para maioria das políticas públicas.

E a copa? Ficou convencionado que estados, municípios e a iniciativa privada ajudariam nas despesas. Porém, na hora do boleto, fica tudo para a presidência da república. Que já cumpriu sua parte.

Penso que se não tivéssemos a copa... Não teríamos melhorado o Brasil nesses três anos. Estaria a mesma coisa, com municípios e estado enrolando o povo. E qual seria o discurso do ódio?

O Brasil perdeu uma grande oportunidade de desenvolvimento ao não trazer a copa.

Nada está perfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário