quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fruet monta na Bike...

                                Doug Stone\cicloativismo.com

E comparece a cerimônia da posse, para o mandato de 2013 a 2016. A promessa de ir pedalando a festa da posse foi feita ainda na campanha eleitoral de 2012.

Segundo Fruet, é um novo tempo que se inicia em Curitiba. Ele ainda afirmou que o prefeito e as autoridades têm que incentivar o uso dos outros modais de transporte.

Ainda durante a campanha, o então candidato prometeu construir 300 km de ciclovias e ciclorotas. Mas a prefeitura ainda pode fazer mais. Um exemplo são as campanhas educativas, conscientizar os motoristas que é possível à convivência entre veículos e bicicletas.

A luta dos cicloativistas em Curitiba vem de anos. São bicicletadas, passeios noturnos em grupo e protestos. E a cultura da bike cresceu muito nos últimos 3 anos em Curitiba. Veem-se muitos ciclistas nas ruas, nos parques e nas canaletas do expresso. Já faz tempo que a bike deixou de ser lazer.

As bikes vieram para ficar. É preciso acabar com esse monopólio do carro, milhões de veículos com somente uma pessoa dentro. Uma vida sem ser escravo do carro é possível, a Europa já sabe disso há anos.

O desejo do poeta é que o Prefeito Gustavo Fruet realize uma ótima administração em todas as áreas e não somente na questão do transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário