quinta-feira, 24 de maio de 2012

Privatizações em Curitiba





Tomou conta do noticiário paranaense a notícia da abertura de edital para que empresas particulares administrem pontos turísticos e culturais dos mais importantes na capital.

As bolas da vez são a Pedreira Paulo Leminski, a Ópera de Arame e também o Parque Náutico do Iguaçu.

Segundo a licitação, ops privatização! As empresas vencedoras poderão explorar os espaços por 25 anos, como também poder trocar a nomenclatura destes pontos já tão conhecidos de Curitiba.
Já não é de hoje que a administração tucana de Curitiba vem privatizando espaços de lazer culturais. Basta observar o Pavilhão de exposições do parque Barigui, O jardim Botânico.  Como o blog já denunciara em 2011 http://pitacosdopoeta.blogspot.com.br/2011/10/privatizacao-do-lazer-em-curitiba.html
Porém o que percebo é que não é nem o Prefeito Luciano Ducci que vem promovendo as privatizações. Elas são fruto da burocracia técnica tucana que ainda habita a prefeitura. Até porque o perdido Ducci não tem capacidade mental nem para privatizar. Ele ainda se diz socialista. Pode?
Já imaginaram se os cariocas privatizassem o pão de açúcar, a Praia de Copacabana ou o Cristo Redentor? Ou até mesmo, aqui no Paraná vendessem as Cataratas do Iguaçu? Será que dei uma ideia para o governador Tucano Beto Richa

Nenhum comentário:

Postar um comentário