terça-feira, 12 de julho de 2011

Investigação aponta que Roberto Cabrini foi vítima de armação



Do estadodoparana.com.br
O repórter Roberto Cabrini, hoje apresentando o programa Conexão Repórter, do SBT, foi vítima de uma armação policial em abril de 2008, quando foi preso, acusado de portar dez papelotes de cocaína em seu carro.

Segundo reportagem publicada nesta terça-feira (12) pelo jornal Folha de S. Paulo, a Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo concluiu que Cabrini não teve culpa no caso.

No dia em que foi preso, ele estava com uma comerciante que havia lhe prometido entregar vídeos comprovando a ligação entre integrantes da facção criminosa PCC com policiais.

Segundo a investigação, a comerciante comprou a droga para forjar o flagrante e avisou os policiais.

O relatório da corregedoria não explica os motivos da armação, feita por seis policiais, mas aponta como uma das hipóteses o envolvimento do empresário Oscar Maroni filho, dono da Boate Bahamas, que havia sido alvo de uma reprotagem de Cabrini, entitulada “prostíbulos de luxo”.

O relatório da Corregedoria já foi encaminhado ao Ministério Público.

Pitaco: O jornalista Roberto Cabrini é um exemplo de profissional do jornalismo investigativo. Ele não se deixa abater e nem ser influenciado por nada. Por isso ele incomoda tanto a bandidagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário