quinta-feira, 7 de abril de 2011

Série Candidatos a prefeito ...

                                                                       Rafael Greca
                                                    Gustavo Fruet

Mais uma vez volto com a série candidatos a prefeito de Curitiba. Desta feita, vou falar do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na agremiação existem duas alas que disputam à indicação do nome do candidato peemedebista a prefeitura da capital. Os representantes da ala comanda por Requião querem o Ex-deputado Rafael Greca de Macedo. Por outro lado, os seguidores de Pessuti apóiam o ex-deputado Gustavo Fruet.
Os dois nomes ventilados pelo PMDB já tem raízes no poder executivo de Curitiba. Rafael Greca já foi prefeito no mandato de 1993 a 1997. Ele foi herdeiro político do então prefeito Jaime Lerner. Já Gustavo Fruet é filho do ex-prefeito curitibano Maurício Fruet que governou a capital de 1983 a 1986.
Essa disputa interna pela indicação do candidato a prefeito esconde a briga pelo comando estadual do PMDB entre o Senado Roberto Requião e Orlando Pessuti (Este logo ganhará um cargo no governo Federal). É a velha e rachada militância peemedebista que todos já conhecemos.

Pitaco do poeta: Gustavo Fruet foi um ótimo deputado Federal, não tem experiência no executivo. Já Rafael Greca foi prefeito e é uma das melhores cabeças surgidas no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário